Resenha Vampire Academy – Beijo das sombras – Richelle Mead

SINOPSE: A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dhampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.

Vampire Academy foi o primeiro livro da autora Richelle Mead que eu li.

E comigo foi diferente da maioria das pessoas que já o tinham lido. Eu não conhecia a Série e nem sabia que no exterior já se tratava de um Best- seller.

Comecei a ler sem saber o que esperar. No começo, confesso que não me prendeu tanta a atenção. Parecia ser mais um dos livros sobre adolescentes rebeldes. Mas fui firme, e continuei.

E não me arrependo disso. Com certeza Vampire Academy foi um dos melhores livros sobre romances sobrenaturais. E totalmente diferente das historias comuns sobre vampiros.

O que me cativou foi a personagem principal, Rose. Ela definitivamente é diferente de todas as protagonistas dos livros anteriores que eu já li. Rose é rebelde, decidida e apaixonada. Mas no decorrer do livro ela vai crescendo e você vê nitidamente como começa a se tornar mais madura. Sem perder aquele lado meio louco que eu adoro em Rose.

A historia é narrada por Rose Hathaway  que é uma dhampir (meia- vampira ) e de sua melhor amiga Lissa, uma Moroi ( vampiro de linhagem pura ). Elas são fugitivas da escola St. Vladimir .

Rose acorda devido ao pesadelo de Lissa, onde as duas sofreram um acidente de carro, e os pais e o irmão de Lissa morreram nele. As únicas sobreviventes foram elas duas.

As duas tem uma forte conexao psíquica e Rose muitas vezes pode “invadir” a cabeça da amiga e saber o que ela esta sentindo e pensando.

Não demora muito e Rose e Lissa são pegas pelos guardiões da escola. E agora sem ter como fugirem, elas tentam se integrar a antiga vida, mas nada será como antes.

Lissa começa a ter uma amizade que não deixa Rose nada feliz, e ela fica extremamente enciumada pela amiga. Já que, sua vida esta um bagunça. Começando pelo castigo severo por ter fugido, e para sua confusão, começa a ter sentimentos estranhos pelo seu professor.

O que me fez querer continuar lendo o livro, foi certamente Dimitri. O mais novo guardião de Lissa e que esta sendo o novo tutor de Rose, tentando bota-la na linha e faze-la recuperar os dois anos que esteve afastada da escola.

Dimitri é perfeito. Voce suspira quando começa a perceber a ligação que ele e Rose terão. Mesmo ele sendo sete anos mais velho que ela e seu professor!

Fiquei apaixonada pela historia deles, e pelo dilema que com certeza eles enfrentarão.

Achei o livro bem facinho de ler. E a autora faz de um jeito que você não fica perdido.  Estou muito entusiasmada para ler o próximo livro da serie que será Frostbite , em português Aura Negra. Quero muito saber o desenrolar da história entre Dimitri e Rose!

Fiquei realmente maluca e viciada em Vampire Academy!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: