Sinopse:
“Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.”
Fallen conta a história de Lucinda Price, uma garota de dezessete anos que vai para um internato de adolescentes problemáticos depois da suspeita de ter matado seu namorado.
Sword & Cross fica em Savannah, na Geórgia. E lá Luce tem que ficar isolada do mundo. Sem poder ver seus pais e sua amiga Callie. Sem celular ou qualquer meio de comunicação.
Ela conhece então os estudantes Ariane, Gabbe, Roland, Pennyweather (Penn), Cameron (Cam) e Daniel Grigori. E no momento que vê Daniel, fica perdidamente apaixonada por ele. Ao mesmo tempo em que Cam, o cara lindo de olhos verdes e tatuagem no pescoço começa a se interessar por ela.
Luce tem que se acostumar com o internato frio e sem vida e com sua nova rotina chata. Mas quem irá ajuda-la a passar por isso será Penn. A filha do zelador.
Mas Lucinda guarda um segredo. Ela vê sombras. Vê coisas que não podem ser explicadas, e nem entende o porquê de vê-las.
E no dia que seu namorado Trevor foi morto, ela viu as sombras também. Sem poder explicar para os policiais o que realmente havia acontecido.
O livro é um romance épico, bem bonitinho! Você consegue captar desde o inicio que Daniel e Luce se conhecem de vidas passadas. Mas não entende o porque da recusa de Daniel.
Luce tem uma fixação quase doentia por ele, mas quando Cam entra na história ela fica dividida entre o cara q ela esta apaixonada, mas que nem a nota. Ou o cara fofo e meigo que a quer de qualquer jeito.
Você vai perceber o que é Daniel (já que o livro da várias dicas), mas o mistério principal só irá descobrir nos últimos capítulos do livro. E isso me irritou um pouquinho. Já que você passa mais da metade sem saber de nada!
Percebi também que a autora não tem dó nenhuma de matar alguns personagens da história. E a última morte não entendi o porquê até agora!
E quando as coisas são reveladas e a história engata, o livro acaba!!!
Eu gostei do livro. Achei a história bem elaborada. (tirando esse mistério sem fim, e algumas mortes…)
Lucinda não é aquela protagonista que te cativa, afinal ela esta perdida, fraca e cheia de dúvidas. Mas acho que no segundo livro as coisas podem mudar um pouquinho.
O livro é em terceira pessoa e isso por incrível que parece me confundiu as vezes. Estou tão acostumada a ler sempre em primeira pessoa, que me perdia!rs
Espero que o segundo livro; Tormenta, os mistérios se resolvam mais rapidamente. E que Lucinda fique mais forte e corajosa!
Boa leitura!!! 😉