Falando em série: Game Of Thrones; Enquanto a terceira temporada não vem…

 

Game of Thrones Possible LogoSinopse: Baseada na série best-seller “As Crônicas de Gelo e Fogo” (“A Song of Ice and Fire”), escrita por George R.R. Martin, a história de cumplicidade e traição, nobreza e honra, conquista e triunfo de GAME OF THRONES é ambientada no fantástico mundo medieval de Westeros, onde verões alcançam décadas e invernos podem durar uma vida inteira. Das maquinações vindas do sul e das selvagens terras orientais, do norte congelado à antiga Muralha que protege o reino da misteriosa escuridão, as poderosas famílias dos Sete Reinos travam uma épica batalha pelo Trono de Ferro.

Enquanto a tão esperada terceira temporada não chega, vamos relembrar o enredo de Game Of Thrones!

Diferente de muitos eu conheci primeiro a série e depois os livros.

Ouvia muito meus amigos dizendo que era um seriado maravilhoso, com tramas de política, traição, uma pegada de fantasia e na era medieval. E decidi assistir.

Desde então sou uma completa viciada na série!!!! Game of Thrones é épico e mesmo tendo algumas situações de magia e fantasia, soa muito real pra mim. Já que a maioria dos personagens que gostamos não tem um final tão feliz! E sim… isso é a vida!

Todos os episódios sem exceção mantém um nivél muito elevado. Sempre com muito drama, sangue, aventura e um lado bem sombrio e inteligente.

Então vamos ao que interessa;
Westeros é um continente fictício dividido em Sete Reinos, todos sob o comando de um só rei, Robert Baratheon.

Quando Jon Arryn, seu braço direito morre, Robert pede para que seu grande amigo Ned Stark seja sua Mão.

game_of_thrones_wallpaper_irontron

Ned, que é o lorde das terras do norte, vivendo em Winterfell, aceita relutantemente o cargo e parte para King’s Landing, a sede do governo, levando com ele suas filhas Sansa e Arya. Ficam em Winterfell seus filhos Robb, o mais velho, Bran, e Rickon, além de sua esposa Catelyn e seu filho bastardo Jon Snow.

Jon Snow não fica muito tempo em Winterfell. (ele se sente rejeitado pela família de seu pai). Seguindo assim para a patrulha da Noite. Que ficam na mística Muralha que protege os sete reinos de alguma ameaça sobrenatural.  E logo no primeiro capitulo vemos alguma coisa bem estranha e sobrenatural acontecendo além da muralha.

game_of_thrones_2151576b

Conhecemos também a maligna esposa do rei, Cersei Lannister. Que logo no começo mostra suas garras e sua maldade junto com seu irmão Jaime.  Da mesma família Lannister temos outro irmão  de Cersei, Tyrion, um anão que compensa sua desvantagem física com um intelecto avantajado. ( e eu adorooo ele!!! )rsrs

Enquanto tudo isso acontece, vemos a história de Viserys e Daenerys Targaryen. Irmãos que vivem no continente de Essos (separado de Westeros por um mar chamado Narrow Sea). Os dois são os últimos descendentes da família Targaryen, cujo rei Aerys foi destronado em batalha contra Robert, Ned e a família Lannister.

Viserys deseja mais que tudo retomar o trono que foi de seu pai e para isso casa sua irmã contra sua vontade com um bárbaro Khal Drogo. Pois seu objetivo é usar o exército de Drogo contra o Rei Robert.

Mas a história de Khal Drogo e Daenerys é muito mais fofa do que eu pensei no começo. E logo vira uma história de amor um pouco fora dos padrões.

game-of-thrones

São várias famílias importantes com seus brasões, e todas maquinando por uma só coisa; reinar o trono de ferro!!!

Eu recomendo demaissss!!! Tudo é muito perfeito! Desde a abertura que é genial, até os efeitos especiais e paisagens do local!

Já comprei a coleção de livros das Crônicas de Gelo e Fogo e pretendo ler o quanto antes! Por mais que todos falem que a série segue a risca o livro…

Game Of Thrones ja está na terceira temporada, e vai estreiar em 2013. Muito ansiosa até la!!! Mas enquanto isso acho que não vou aguentar, e vou ler os livros!!!rs

Espero que gostem!!!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: