Resenha: Falsa Submissão – Laura Reese

falsa-submissão

Sinopse: Chicotes, roupas justas de vinil negro, correntes, um cachorro dinamarquês. O prazer bizarro do sadomazoquismo não fazia muito sentido para Nora Tibbs, jornalista duma cidadezinha da Califórnia. Isto até o brutal assassinato da irmã. Obcecada pela ideia de encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M. por um mundo de jogos eróticos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis. Atraída pelo magnetismo excêntrico de M., ela só não desconfia que a morte acompanha seus passos e pode até estar ao seu lado, na cama.

Falsa Submissão definitivamente é um livro de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquimo). Se você está a procura de uma história de amor, ele passa longe disso. Estando mais para suspense policial erótico. Ele foi lançado em 1996. Mas depois do sucesso de cinquenta tons de cinza, foi relançado.

Nora Tibbs é uma jornalista e vive sua vida na Califórnia. Mas quando sua irmã é assassinada, ela fica obcecada em descobrir quem a matou e o que de fato aconteceu. E depois de achar o diário de Franny e descobrir que ela tinha um relacionamento sadomasoquista e doentiu com o professor M, Nora tem quase certeza de que ele é o verdadeiro assassino. E vai em busca de respostas.

Mas para ter essas respostas, Nora terá que pagar um grande preço. Que é se envolver com M também! E é aí que a história começa…

Bom gente, esse é o livro mais diferente, forte, pesado e em muitas vezes nojento que já li! Como uma boa romântica que sou sempre gostando de histórias de amor ( por mais picantes que sejam ) nao gostei do livro!

Não entendi muito com uma pessoa pode se envolver com um homem que tem quase certeza que assassinou sua irmã!!!! E os protagonistas não são cativantes!! Nora é muitas vezes chata e totalmente louca para aceitar certas coisas. E M não te ganha no livro. Por mais que ele seja um “bad boy” por assim dizer, não tem nenhum atrativo se tornando cansativo.

O livro contém cenas de mumificação, chicotes, varas, e zoofilia. E isso foi o que mais me desgostou! Tirando isso ele é bem escrito, muito bem explicado.

Eu indico ele para quem quer conhecer um pouco do mundo de BDSM, nao curti romances, e esta totalmente livre de pré-conceitos!!! Demorei um tempinho para ler, e de verdade não me agradou. Mas aí vai de gosto não é mesmo?!

E falando em livros eróticos e BDSM tenho uma queixa;

Por que agora todos os livros eróticos tem que ter sadomasoquismo??? Existem infinitas coisas que se podem falar, histórias diferentes para serem contadas!!! Então estou torcendo para achar um livro diferente nesse aspecto!

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Juliana
    mar 14, 2013 @ 20:33:52

    Acabei de terminar FALSA SUBMISSÃO: bom o livro é bem escrito, mas fraco, não tem nada de surprendente, talvez para o publico desse tipo de leitura tenha, devido a brutalidade fisicas e cenas nojentas, realmente as partes bizarras até chocam, a pior que é o sexo com animais acho abominavel, mas não me choca tanto, o que choca é mulher até então integra e atraente transar com um cachorro e ainda gostar muito, o que choca é o contexto e só, abre a perpectiva para pensarmos que quem pratica zoofilia e essas barbaridades, são pessoas “normais” bem sucedias e muita vezes atraentes. A cena do cão é desnecessária no contexto, não muda nada, acho até que essa autora deva gostar do tema zoofilia.O Final não é surprendente(ESPERAVA o FINAL!Tipo: Os Supeitos, ou Sexto Sentido, sei lá) como dizem achei previsivel e meio obvio e ao meu ver termina até como se imaginava, fazendo um pouquinho de força, você até acerta o final.Um livro fraco na minha concepção, não indico como suspense, triller policial e nem como erótico a menos que você goste de Bizarrice.

    Responder

  2. Bruna Tavares
    fev 12, 2013 @ 18:38:13

    Finalmente alguém falou de “Redes Sensuais” então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!! Já este, zoofilia… não sei. Acho que não vale a pena. Gosto de algo que me mova / afete e sei que zoofilia não rola… sem chance!

    Responder

  3. Sofia Tarantino
    fev 06, 2013 @ 16:58:46

    Intersante sua resenha. cenas fortes e zoofilia… Não me deixa confortável, mas fiquei intrigada com a história e pretendo ler.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional “Redes Sensuais”. Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    Responder

Deixe uma resposta

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

