Resenha: As crônicas de gelo e fogo- A guerra dos tronos- George R.R. Martin

A-Guerra-dos-Tronos-George-R.-R.-Martin

Sinopse: Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de pesságios malignos. Entre disputas por reinos, trágedias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

Bom, como começar a falar de um dos melhores livros que tem na atualidade?!

Como sou do contra, vi primeiro o seriado, e depois fui ler o livro. Na verdade conheci o livro pelo seriado Game of Thrones. E como ainda faltam uns meses para estréia da terceira temporada da série, resolvi ler  e relembrar a história. E uma das coisas que mais me chamou atenção foi como o seriado segue ao pé da letra o livro! São absolutamente iguais! Exceto talvez, pelos personagens na série parecerem ser um pouco mais velhos do que na história original.

A Guerra dos Tronos é fantástica! Um super livro, com uma história consistente, viciante e super diferente! Fala sobre uma trama medieval, sobre os setes reinos de Westeros e as várias conspirações para tomar o Trono de Ferro. Com direito a muito sangue, amor, ódio, poder, guerra, traição, vingança, lendas e mistérios, você se vê viciado e torcendo por alguns personagens.

O livro é extremamente detalhado, mas de forma alguma se torna chato. Só aconselho não perder nenhum parágrafo, ou você pode ficar “boiando” depois!

Com vários personagens, como o Eddard Stark, Lorde de Winterfell, que depois de ser nomeado pelo seu antigo amigo e hoje rei Robert Baratheon como a mão do Rei, se vê obrigado a mudar para Porto Real para assumir tal tarefa.

Com a possibilidade da antiga mão do rei ter sido assassinada, ele começa a procurar por respostas e culpados. E nesse meio tempo, seu filho Bran, sofre uma queda ficando paraplégico e sua mulher Catelyn acredita que a rainha e seu irmão tem algo a ver com isso. E ela tentará provar a qualquer custo que tem razão e procurará as provas.

Vemos também, Jon Snow filho bastardo de Eddard. Que depois de muitos anos se sentindo excluído e deslocado naquela família decidi partir para a Patrulha da Noite, na grande Muralha de Pedra.

Daenerys Targaryen, filha do rei Aerys II, o último rei Targaryen a governar os sete reinos. Depois da rebelião de Robert para usurpar o reino, ela, seu irmão e sua mãe foram enviados para Pedra do Dragão para sua proteção. Toda sua família foi morta, exceto por ela e seu irmão Viserys. E com 13 anos se vê obrigada a casar com um bárbaro Khal Drogo da tribo Dothraki, com o intuito de regressar ao seu reino e tomar o Trono de Ferro.

Tyrion Lannister, o anão e um dos irmãos da Rainha Cersei. Mesmo com sua desvantagem ele se mostra astuto e o livro tem ótimas tiradas por conta dele!!!

O livro também tem algumas lendas,  como os andarilhos brancos, dragões e muitas outras coisas!!!! São vários personagens, mas de forma alguma você ficará perdido ou confuso.

E por aí vai…

O desfecho é chocante!!! De tirar o fôlego!!! Nada que você possa esperar…

Enfim, recomendo demais!!! Acho difícil achar alguém que não vá gostar da história!!!!

Boa leitura!!! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: