Resenha: Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos- Cassandra Clare

Cidade-dos-Ossos

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Depois de ver milhões de pessoas falando sobre a série de livros Instrumentos Mortais, como os livros são ótimos e viciantes e que a série de livros vai virar filme em 2013, resolvi um pouquinho tarde ler.

Cidade dos ossos fala sobre a vida de Clarissa, uma garota de 16 anos que aparentemente tem uma vida normal. Até que ela e seu melhor amigo Simon vão a uma danceteria, e ela presencia um grupo muito estranho, com armas, matando um garoto. Clary não entende o porquê, mas só ela pode ver o que estava acontecendo. E o que ela vai entender depois é que o garoto morto era na verdade um demônio e os “assassinos”  eram Caçadores de Sombras, ou seja, eles matam demônios.

Os Caçadores ficam ainda mais perplexos de verem que uma Mundana (humana) conseguiu enxerga-los. E procurando por respostas Clary vai falar com eles, e fica conhecendo um mundo que não tinha idéia que existia. E é aí que ela conhece o  guerreiro loiro, Jace. Ele é um dos caçadores, e vai ajudar Clary a descobrir coisas super importantes sobre a sua vida.

No dia seguinte sua mãe é sequestrada misteriosamente, e ela acaba encontrando um demônio no seu apartamento. Vendo que isso não pode ser um sequestro normal e que ela corre perigo, Jace a leva para o Instituto ( onde os guerreiros vivem, estudam etc.. ) e tentam resolver o quebra cabeças. Mas o que eles acabam descobrindo é que ela é uma Caçadora das Sombras também!!!

E é aí que a história começa a solucionar alguns misterios e se desenrola!

Bom gente, eu gostei do livro. Mas não foi nada “OMG não consigo parar de ler”!!! Achei a história super interessante, diferente. Mas de alguma forma não me prendeu tanto.

E até me surpreendi um pouco com isso, já que na maioria dos sites vi as pessoas se dizendo apaixonadas e viciadas pelos livros e pelo Jace. ( o mocinho do livro)

Não é que eu não gostei dele. Mas também não foi um personagem que me cativou. Achei Jace muitas vezes egocêntrico e narcisista. Ele é em várias ocasiões hilário, sarcástico por conta disso. Mas não sei me pareceu um pouco imaturo e não curti muito. (fãns, não me batam!!!!rsrs )

Não vemos muito romance nesse primeiro livro, a história deles não se aprofunda. Ficando mais nas descobertas e mistérios da vida de Clarissa.

O final não é nada do que eu esperava. Fiquei absolutamente chocada!!!! Ainda não sei se foi chocada para o bem ou para o mal!rs

Definitivamente você não esta esperando isso!!!! E foi o que mais esta me incentivando a ler a continuação; Cidade das Cinzas.

Espero muito que o desfecho de cidade dos ossos mude no segundo livro e que seja só um sustinho!!!rs

E pra quem está curioso com o filme de Instrumentos Mortais, aqui vai o trailer do filme;

Ansiosa para ler a Cidade das Cinzas!!!

Boa leitura!😉

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Adriana
    mar 03, 2013 @ 09:12:36

    Muito bom!! Agora estou louca pra ler.

    Responder

  2. lissa
    mar 02, 2013 @ 19:38:28

    Espero que a adaptação seja pelomenos pouco parecida com o livro. eu não entendi muito bom mas parece que no trailer de inicio é bem diferente… Clary ve Jace matando o outro fora do depósito (?)

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: