Resenha: Sussurro- Hush Hush1- Becca Fitzpatrick

SUSSURRO_1273777363P

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Quem me indicou esse livro foi uma amiga que é super apaixonada pela série Hush, Hush. Ela sempre me falava de como a história era boa e que eu iria gostar. Então assim que pude fui ler!

Sussurro é uma história de anjos caídos. Antes a modinha eram vampiros, e agora eu percebo que o que mais tem nas livrarias são romance de anjos. E conta a vida de Nora, uma adolescente que é super cabeça, dedicada aos estudos, e que nunca se interessou por meninos, beijos e coisas do tipo.

Até que ela conhece Patch. Um cara que ela nunca havia notado antes. Em sua aula de biologia seu professor muda o seu lugar e a faz sentar perto desse aluno. Misterioso, bonito e com cara de mal, ele chama a atenção de Nora de imediato. E para se conhecerem melhor os novos parceiros devem escrever uma redação uns sobre os outros. E ela fica amedrontada e curiosa quando vê que Patch sabe tudo sobre a sua vida, e não conta nada sobre a dele!

– “Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.”

Pra piorar começam a acontecer alguns ataques contra ela, e Nora não tem ideia de quem seja nem o porquê disso. E começa a questionar até sua sanidade mental!!!

Além disso, ela perdeu o pai recentemente (assassinato), e esta tendo acompanhamento psicológico na sua escola.

No meio dessa bagunça Nora também tem uma vida típica de  adolescente; cabelo armado que não fica no lugar de jeito nenhum, uma colega de classe insuportável que inferniza demais sua vida, e sua melhor amiga Vee, uma menina acima do peso, engraçada e que se mete em vários problemas por conta de sua impulsividade com garotos!!!

Confesso que meu santo não bateu com o da Vee!!!! Achei ela incrivelmente chata e irritante!!! E põe sua amiga em várias situações complicadas ao passar do livro!

Ouvi muitas pessoas falando da semelhança entre Sussurro e Crepúsculo. E para ser sincera, não achei que se parecem tanto! Aqui a história é mais cheia de mistérios e suspenses. E no relacionamento dos protagonistas nem tudo são flores, muito pelo contrário. O amor deles surge entre espinhos!

É um romance mais adolescente (com alguns clichês básicos), e mais sombrio ao mesmo tempo!

E o que eu gostei bastante, é que no final do livro você descobre todos os mistérios. Não fica nada para ser resolvido, solucionado e desvendado para o próximo! E isso pra mim é demais!!! Não gosto de livros que nunca resolvem as suas questões e passam para o outro com os mesmos problemas!!!

Também não chegou a ser um dos meus preferidos. A protagonista não me convenceu tanto. Não cheguei a odiar, nem amar!!

Mas indico mesmo assim!!! É uma boa leitura, cheia de mistério e suspense!!

Espero que gostem!! Boa leitura!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: