Resenha: As crônicas de gelo e fogo- Tormenta de espadas- George R. R. Martin

a-tormenta-de-espadas

Sinopse: A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

Bom gente, que eu sou uma fã de carteirinha dessa série não é novidade, mas esse livro de verdade se superou!!!!

Foram mais de 800 páginas de letras bem pequenas recheadas de sangue, guerra, traição, e muitas surpresas!!! E quando eu digo muitas, quero dizer; você ficará de queixo caído!!!

Jon Snow ainda esta com os selvagens e cada vez mais ele será testado para saberem se não é um “vira-casaca” e se realmente não é mais um Patrulheiro da Noite! E ele acaba indo um pouco a mais do seu limite e Ygritte adora isso!!!

Ele vai perceber que nem todos além da muralha são maus e que mesmo assim são inimigos perigosos e que a muralha corre grande perigo.

Um dos meus capítulos preferidos, com certeza é o de Jon!!!

Arya continua sua viagem para chegar a Correrio. Mas as coisas para ela só parecem se complicar. E os planos mudam um pouco. Ela também aprende muitas outras coisas e fica cada vez mais forte e digamos que irá aprender com a pessoa mais detestável e temida daquele lugar.

Sansa se livra do casamento com Joffrey, mas isso não quer dizer que as coisas vão melhorar para o seu lado!!! Não mesmo!! Digamos que o destino de Sansa foi um dos que me surpreendeu bastante!!!!

Jamie foi uma grande surpresa também, porque não comecei a vê-lo mais como aquele vilão! E uma das melhores coisas da série é isso; não existem heróis e vilões. Todos têm os dois lados. Ou pelo menos alguns.

Robb terá que enfrentar as consequências de acabar com seu acordo e casamento e se casar com outra garota. Sem Winterfell, e sem alguns aliados ele terá que tomar uma importante decisão.

Sua mãe Catelyn, sofrer por ter libertado o regicida em troca das filhas. E sofre também com a dor de ver que sua família esta despedaçada, já que ela pense que a maioria deles morreu.

Bran continua sua viagem para além da muralha para encontrar o corvo de três olhos, Joffrey continua cada vez mais insuportável…

Mas Tyrion, bom ele sempre é genial não é?! Eu adoro aquele anão e como ele é esperto e mesmo sendo um Lannister consegue ser até que gentil! E cada vez ele me surpreende mais! Contudo nesse livro, o vi mais vulnerável do que nunca.

E Daenerys Targaryen esta mais forte e mais perto do trono de ferro. Perto dos outros, ela foi a que menos teve capítulos no livro.

Se prepararem por que muitas mortes e surpresas virão por aí! Até agora, um dos melhores livros!!! Se o primeiro eu já achei bombástico e surpreendente, nesse você não tem tempo; quando esta se recuperando de um susto… Lá vem outro!!

E o final… PERFEITO E ASSUSTADOR AO MESMO TEMPO!!!

Acho que escrevi demais, mas não tinha como fazer uma resenha pequena pra um livro de 800 e tantas paginas tão fantástico como esse!!!!

Espero que gostem!😉

Boa leitura!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: