Resenha: Anna e o Beijo Francês- Stephanie Perkins

Anna-e-o-Beijo-Frances

Livro: 1  

Páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

♥♥♥♥

O livro conta a história de Anna, uma garota de 17 anos apaixonada por cinema. Tão apaixonada que até trabalha em um. Tem uma melhor amiga que chama Bridgette, e um futuro rolinho que tem tudo para dar certo.

Ela mora em sua casa com sua mãe e seu irmãozinho de 7 anos. Sua vida é tranquila e tudo que ela gosta esta em sua cidade, Atlanta. Mas a tranquilidade vai por água a baixo quando seu pai a envia para Paris, para terminar o ensino médio em um internato.

Por incrível que pareça, ela não fica nada feliz, já que esta deixando pra trás seus amigos, seu trabalho, e  seu paquera em potencial. Sem contar que Anna não entende nadinha de francês.

Chegando à escola em Paris, ela acaba fazendo novos amigos, Meredith. Josh, Rashimi e Étienne St. Clair.

Étienne é lindo e charmoso, cheio de sotaque inglês (já que é meio inglês meio francês e meio americano), mas ele só tem um defeito: uma namorada!!!

Ele e Anna começam a ter uma forte amizade e as coisas começam ficam estranhas em relação ao que eles sentem um pelo outro. Mas assim como Ana, ele também ficará confuso sobre seus sentimentos. E isso não quer dizer que as coisas ficarão mais fáceis…

♥♥♥♥

O livro mostra Paris em detalhes, e é uma delicia conhecer um lugar somente pela leitura!

O texto é leve, divertido, e tem seus draminhas. Mas em nenhum momento é aquele dramalhão chato e cansativo. Não mesmo!

Li muitas pessoas falando que a autora deve ter se baseado em Nicholas Sparks para fazer o pai de Ana. Já que ele é um escritor famoso de drama/romance. E lendo, eu percebi que isso pode ser verdade mesmo!!

Achei que faltou um pouquinho mais de ação. Até pela relação de Anna e St. Clair ter sido bem enrolada!!!! Ele não foi aquele mocinho tão apaixonante quanto eu esperava, ou tão determinado.

Não foi o melhor livro que li este ano, mas mesmo assim recomendo. É uma história fofa, com uma leitura fácil!

Espero que gostem! Boa leitura!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: