Crítica: A Hospedeira (filme)

materia_7

Oi gente! Acabei de voltar do cinema. Resolvi ir ver a Hospedeira em uma segunda feira porque de final de semana não da! Ainda mais que estreou semana passada.

Fui com meu maridão e no começo ele não estava nem um pouco a fim de ver o filme. Mas, as mulheres costumam ser persuasivas não é?! haha

Enfim, vamos ao que o filme se trata, baseado no livro de Stephenie Meyer:

O mundo foi dominado pelos alienígenas. Eles tomaram os corpos dos humanos e vivem dentro deles. A Terra agora é um lugar pacífico, amigável e previsível. Mas ainda existem alguns humanos que tentam sobreviver e se esconder disso. E é ai que entra Melanie. Ela é uma humana que vive com seu namorado e irmão mais novo, mas acaba sendo pega.

E quem irá “possuir” seu corpo será Peregrina. Uma alienígena que já viveu em muitos mundos, nunca antes na Terra.

Mas Melanie não estará disposta a entregar seu corpo de bandeja e ficará no subconsciente de Peg o tempo todo. Peregrina começa a ter os mesmos sentimentos pelo irmão de Mel, pelo seu namorado, e compaixão pelos humanos.

Melanie acaba induzindo Peg a ir ao encontro de sua família. Mas o que ela não imaginava, é que agora eles irão mata-las!!! E que a buscadora (a alienígena que a pegou) começará uma caçada para encontra-las e achar o que resta dos humanos da resistência.

Meg e Jared

Meg e Jared

Ian

Ian

Jamie

Jamie

Buscadora

Buscadora

Peregrina/Melanie chegando na caverna

Peregrina/Melanie chegando na caverna

♥♥♥♥

O filme superou minhas expectativas! Foi emocionante tanto quanto o livro e adorei os atores!

Não seguiram tão a risca o livro, e alguns personagens foram deixados de fora. Mas percebi que isso foi necessário já que a história é bem longa e se todos os personagens e detalhes fossem contados iríamos ficar dez horas no cinema!!

Algumas mudanças que tiveram foram pequenas e não influenciaram o núcleo da história. O que eu senti falta foi dos diálogos constantes entre Mel e Peg. No filme teve poucos.

Mas mesmo com algumas diferenças do livro eu gostei bastante! É um filme de amor, não somente de alienígenas!

Mel ama Jared, e Peg começa a ter sentimentos por Ian. E isso será uma confusão para as duas, já que estão dentro do mesmo corpo!

Peg apanha pouco comparado ao livro, o que é uma boa coisa. Tadinha, ela apanhou muito!!

O filme é sobre Peg, e você torce por ela e não consegue vê-la como uma pessoa do mal. E nem os outros, tirando a buscadora é claro!

E por incrível que pareça, meu marido também gostou! Disse que não é um filme bobo (ele pensava que seria), e que a história conseguiu entreter ele mesmo. Para ele o único defeito, é “ser muito melosinho”….rs  Então meninos, namorados, maridos podem assistir! A menos que só gostem de ver Rambo, aí não indico!!!

E não posso negar que é bem romance mesmo. E no final eu chorei, e pelos barulhinhos no cinema, todas as outras mulheres também! (todo mundo fungando)rs

Eu indico demais! É um filme lindo e tem uma lição de moral e tanto. Já que os alienígenas tiveram que tomar posse do nosso planeta, por nós sermos tão insensíveis, agressivos e muitas vezes sem humanidade.

E os atores estão sensacionais!!! Com Saoirse Ronan, Diane Kruger, Jake Abel, Max Irons, Wiiliam Hurt, Boyd Hollbrook, Frances Fisher, Emily Browning.

Mas se vocês me perguntarem qual eu gostei mais; do filme ou do livro? Minha resposta com certeza é o livro! Sem comparações!

Espero que gostem!😉

Bjokas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: