Resenha: A garota que perseguiu a Lua- Sarah Addison

A Garota que Perseguiu a Lua

Sinopse: Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

♥♥♥♥

Fazia algum tempo que eu não me apaixonava por um livro, e A garota que perseguiu a Lua foi com certeza uma leitura apaixonante! Diferente de tudo que eu vinha lendo ultimamente, esse livro foi mágico e fofo!

Ele conta a história de Emily, uma garota que vai morar com seu avô na cidade de Mullaby depois que sua mãe morre em um acidente de carro. Ela fica completamente perdida, já que sabia muito pouco de seu avô e do passado de sua mãe naquele lugar.

Logo nos primeiros dias, ela percebe que a cidade tem alguns mistérios. Emily vê frequentemente uma luz estranha vindo do seu quintal toda noite, o papel de parede do seu quarto muda conforme seu humor e para piorar ela percebe que não conhecia sua mãe como pensava. Algo aconteceu a muitos anos atrás com sua mãe e a família Morgan. E agora eles não podem deixar de gostar menos de Emily. Tudo estaria tranquilo, se não fosse pelo fato que ela se interessaria por um garoto Morgan.

Ela conhecerá também Julia. Uma mulher boa e simpática que estudou com sua mãe nos tempos de colégio, e que aparentemente também tem seus segredos e seus próprios conflitos pra resolver.

Então agora Emily irá embarcar em uma busca pela verdade e em uma nova jornada cheia de magia e mistério!

♥♥♥♥

O livro é perfeito! Uma história leve, sem drama, mas ao mesmo tempo viciante!

No começo você pensa que será um livro cheio de coisas sobrenaturais, e depois você vê que isso não é bem uma verdade. Emily é uma garota de 17 anos tentando se ajustar em uma nova vida, com uma nova família e novos amigos. Mas tudo isso fica muito difícil quando se esta a sombra de uma mulher que nem todos gostavam tanto assim. Curiosa e cheia de perguntas ela irá atrás de respostas e com isso só descobrirá mais e mais mistérios!

Veremos também a história de Julia Winterson, uma mulher que sofreu muito em sua adolescência e que luta diariamente para saber o que fazer com a sombra de seus passado. Mas tudo isso gente, de uma forma muito leve!!!! Não vemos dramalhão, nem chororô…

O livro é contado em 3ª pessoa, e isso nos dá um entender melhor sobre a perspectiva de cada personagem. Só no começo que isso fica um pouquinho confuso e você não sabe quem esta contando a história. Mas depois de alguns capítulos já se resolve. Não é um livro tão adulto, mas tão pouco é para crianças! Me deu um impressão de contos de fadas moderno.

E o final é muito bonitinho!!! Não me decepcionou em nada! Recomendo bastante!!!

Espero que gostem! Boa leitura!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: