Resenha: A rosa do inverno- Patricia Cabot

A-Rosa-do-Inverno_2012-07-03_16-10-34_0

Sinopse: Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.

♥♥♥♥

Minha opinião: A Rosa do Inverno, é um livro de Meg Cabot, que escreve sob o pseudônimo de Patrícia Cabot, romances históricos. Ao estilo “água com açúcar” a história é um romance leve, com uma leve pitada de sensualidade. É a história de uma mulher extremamente feminista, de ideias firmes, que se apaixona por um filho de Duque encostado e mulherengo, que esta acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés. Ele por sua vez também ficará encantado pela mulher de tanta atitude. Mas sem saber como lidar com seus sentimentos, eles vão brigar feito cão e gato, e esconder o que sentem um pelo outro. Tem um pequeno suspense envolvido na trama, mas nada que fosse muito surpreendente.

Tinha grandes expectativas para esse livro e me decepcionei um pouco. A mocinha, que era pra ser aquela mulher valente, corajosa, se tornou uma protagonista chata e teimosa! E a todo momento a história fica em uma enrolação enorme sobre o casal! Já o mocinho era o tipo de galã perfeito: lindo, valente e com uma pequena dose de rebeldia. Com tiradas rápidas e ácidas, o livro começou a mostrar a grande característica da autora que eu adoro! Mas para mim isso não foi o suficiente!

Sem dúvidas, é um livro bem escrito. As únicas coisas que me deixaram um pouquinho frustrada foi o relacionamento deles de vai e vem, e a mocinha que por ter ideias tão fortes, muitas vezes se tornava chata. Vi muitas pessoas apaixonadas pelo livro e pela protagonista, então acho que eu sou uma das poucas que não ficou tão animada com a história.

Mas para quem gosta de romances leves e de época eu indico sim! Afinal, estamos falando de Meg Cabot!!!🙂

Boa leitura!!!

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. meumundopretoerosa
    ago 24, 2013 @ 13:57:22

    Republicou isso em Blog Meu Mundo Preto & Rosae comentado:
    Recomendo

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: