Resenha: Easy- Tammara Webber

easy

Sinopse: Uma garota que acredita que confiança pode ser deixada de lado, promessas são feitas para serem quebradas, e a lealdade é uma ilusão. Um garoto que acredita que a verdade é relativa, as mentiras podem esconder uma dor insuportável, e a culpa é eterna. Será que quando se encontrarem eles vão validar suas conclusões, ou refutar todas elas?
Quando Jacqueline segue seu namorado à faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida.
Saindo para uma festa sozinha, Jacqueline é assaltada por seu ex irmão de fraternidade. Resgatada por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela não quer nada mais do que esquecer o ataque e a noite–mas seu salvador, Lucas, senta na última fileira de sua classe de economia, escrevendo em seu caderno e encarando-a.
Quando seu atacante retorna, Jacqueline tem uma escolha: aceitar a derrota ou aprender a luta. Lucas continua protetor, mas ele está escondendo seus próprios segredos. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar não é nada fácil.

♥♥♥♥

Minha opinião: Procurando na internet pelos livros mais vendidos de 2013 me deparei com Easy. Fiquei instigada logo de primeira já que ele é “New Adult”, um dos gêneros que faz bastante sucesso e apaixona cada vez mais leitores por aí. Com linguagem jovial e sexy, vemos temas que abordam a passagem da adolescência para a vida adulta com uma pitada a mais de erotismo.

Li e adorei! A história abordou alguns temas pesados como estupro, da melhor maneira possível. E os conflitos amorosos, mesmo com aquela dose de drama, não se tornaram cansativos e melodramáticos!

A protagonista chama Jacqueline. Uma garota que seguiu o namorado para a faculdade que ele escolheu, e deixou de lado seus planos de estudar na faculdade dos seus sonhos. Ela percebe que fez a escolha errada, depois de 3 anos de namoro, quando ele decidi terminar. Sozinha e deprimida ela tenta superar o rompimento e ter um desempenho melhor na faculdade. É quando sofre uma tentativa de estupro em uma festa de fraternidade. Mas dessa experiência horrível, ela fica mais forte do que pensava e conhece Lucas, o cara que a salvou e que vai mudar sua vida. Enquanto ela se interessa por ele, começa a trocar mensagem subjetivas pela internet com o seu orientador de economia. Sem ao menos imaginar que terá muitas surpresas por aí!

O livro saiu um pouco daquele perfil clichê, já que o mocinho não é aquele bad boy problemático, revoltado e impulsivo. Lucas já teve essa fase, mas agora se dedica a ser uma pessoa melhor. Mesmo sendo equilibrado, carinhoso, e sexy tem suas questões para lidar, e esconde segredos do seu passado. Jacqueline por sua vez não foi uma protagonista mártir, chata e carente. Os protagonistas aprendem com seus problemas e com isso tentam ser pessoas melhores!

A narrativa foi em primeira pessoa, coisa que eu adoro! O livro abordou temas diferentes e de uma maneira leve e  especial. Com ótimos personagens secundários. Não focou muito no sexo, o deixou em segundo plano.

Não foi um dos melhores livros do gênero que eu li, mas definitivamente me conquistou! A única observação negativa é que em alguns momentos faltou mais ação. Adorei, só não cheguei a ficar com aquela ressaquinha literária sabe?! Ainda continuo preferindo nesse gênero; Belo Desastre!!

Enfim, recomendo bastante!! Leitura gostosa, leve e romântica na medida certa!

Boa leitura!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: