Crítica: Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos (filme)

cidadesdosossos_poster_02_Divulgação

Um pouquinho atrasada, fui assistir Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos (adaptação do livro da autora Cassandra Clare) no cinema. Estava com grandes expectativas, já que li todos os livros da saga e gostei bastante da história. E o trailer me deu a impressão que eu gostaria do filme também.

Com tema sombrio, e de aventura o filme conta a história de Clary, uma adolescente que leva uma vida normal, até que no dia do seu aniversário ela decide ir a uma boate com seu melhor amigo Simon e lá acaba presenciando um assassinato. Para sua total surpresa, ela foi a única a ver tal coisa. No meio de visões estranhas, Clary acaba descobrindo que é de uma linhagem de Caçadores de Sombras que lutam contra criaturas demoníacas, e que no meio disso, existe um mundo com seres sobrenaturais que ela mal imaginava. Em sua introdução nesse mundo, ela contará com a ajuda de Jace, um Caçador de Sombras acostumado a lidar com demônios. E não demora muito os dois se sentirão atraídos um pelo outro. Mas um grande segredo poderá separa-los…

img518bc2aaae60f

ins

Instrumentos Mortais 03

Primeiramente não senti uma ligação tão grande dos protagonistas. Mesmo Lily Collins sendo linda e feito uma Clary melhor do que qualquer atriz que eu imaginasse, e Jamie Campbell Bower (Jace) também se encaixar perfeitamente no papel de mocinho bad boy, alguma coisa na relação dos protagonistas ficou faltando. Senti falta daquele lado sarcástico e arrogante de Jace, que acabou se mostrando frágil, o que jamais poderia acontecer!! Notei também em vários momentos um tom de comédia boba, que além de não existir no livro, deixou algumas cenas infantis demais! Mesmo sendo para um publico jovem, não adicionou nada de bom e algumas cenas foram constrangedoras! O filme ficou corrido e não foi tão fiel comparado ao livro, muita coisa importante ficou de fora. Muitos dos personagens secundários apareceram pouco e tiveram suas histórias contadas pela metade. E não entendi até agora porque mostrar coisas que só aconteceriam no segundo livro (como a mordida de vampiro de Simon). Fiquei decepcionada e as únicas coisas que posso falar que gostei foram os atores e  os efeitos visuais!

Sei que uma adaptação de livro para o cinema nunca será perfeita e que muitas coisas não caberão naquelas duas horinhas de filme. Mas em alguns momentos eu sentia falta de diálogos mesmo! Porque o filme teve ótimas cenas de ação, mas faltou conteúdo que seria indispensável para história!

A trilha sonora, que é uma coisa que eu reparo demais em qualquer filme não me cativou. Achei fraquinha! E no final vemos que o desfecho da história não termina por ali, e assim, posso adiantar que será até o 3° livro.

Eu recomendaria o filme para quem já leu os livros, para uma conexão maior com a história e personagens. Até porque quem nunca leu ficará totalmente perdido!! Mas já aviso, sem muitas expectativas!!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. karlahill
    set 15, 2013 @ 12:00:03

    Adore o blog, já tô acompanhando!
    beijos

    http://www.karlahill.com

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: