Resenha: A Lua de Mel- Sophie Kinsella

a lua de mel

Procurando por um livro mais leve com um toque de humor, me deparei com A Lua de Mel de Sophie Kinsella. Com um tema diferente e ótimas críticas fui ler o quanto antes.

A protagonista é Lottie, uma mulher de 33 anos, que namora a muito tempo e esta mais do que preparada para se casar e ter filhos. Certa de que seu namorado irá pedi-la em casamento num jantar romântico, ela se frustra quando isso não acontece e decidi terminar o namoro. Richard parecia ser o cara ideal, romântico, carinhoso, inteligente, engraçado… Seu único defeito era não estar preparado para juntar as escovas de dentes.

Mas as coisas complicam mesmo, quando Lottie encontra Ben, o ex- namorado de 15 anos atrás por quem foi profundamente apaixonada. E então eles decidem cumprir a promessa que fizeram quando eram adolescentes: se nenhum dos dois tivessem se casado com outras pessoas até os 30 anos, se casariam. Pulando o namoro e se casando as pressas, eles pegam todos de surpresa e seguem rumo para a lua de mel. Mas essa não será nada fácil, já que a irmã de Lottie, Fliss e o melhor amigo de Ben, Lorcan vão fazer de tudo para que o casamento não seja consumado impedindo os noivos de cometer o maior erro de suas vidas.

♥♥♥

O livro tem uma história bem fluída, com um texto engraçado, direto e fácil. Mas os personagens não foram tão carismáticos como eu imaginava, não senti uma química entre eles. Lottie me pareceu imensamente surtada em alguns momentos, assim como sua irmã Fliss. E Richard, Lorcan e Ben não chegaram nem perto de serem mocinhos sedutores e cativantes. Mesmo assim, acabei gostando um pouquinho da Fliss. Tentando ou não acabar com o casamento da irmã, ela tinha seus motivos. Pena que a história não se fixou mais no relacionamento dela e de Lorcan.

A trama foi narrada em primeira pessoa por Lottie e Fliss. Então, assim como vemos os problemas de casamento de uma, vemos também os problemas de divórcio da outra. O final foi esperado, com um ótimo desfecho.

Não foi o melhor livro que li da Sophie Kinsella, mas mesmo assim eu indico. É uma comédia romântica leve e original!

Boa leitura!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: