CINQUENTA TONS DE CINZA- E. L. JAMES

                                                                                                                                                                   Sinopse: “Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…”

Baseado na saga Crepúsculo, mas precisamente em Edward Cullen e Bella Swan, Cinquenta tons de cinza conta a história de Anastasia Steele e Christian Grey. Duas pessoas totalmente opostas que acabam se encontrando por  ironia do destino.

Anastasia tem 21 anos. É linda, atrapalhada, inteligente. E esta se formando em literatura. Uma garota tranquila que não tem experiência nenhuma em  relacionamentos. Mas em contrapartida tem uma personalidade forte e teimosa.

Quando sua amiga Kate, que mora com ela e faz jornalismo, fica doente e não consegue ir a entrevista que marcou com o empresário magnata que é benfeitor de sua universidade, ela pede para Ana ir no seu lugar.

Relutante, Ana aceita fazer a entrevista pela amiga, sem imaginar que encontraria um bilionário, lindo, solteiro e enigmático bem a sua frente. Ela fica atraída por Christian logo de cara, enquanto ele, para a confusão de Ana também.

Após esse encontro Grey começa a aparecer em todos os lugares que Anastasia frequenta. E diferente de tudo o que ela pensa, ele faz uma proposta um tanto indecente. Agora depende de Ana aceitar a proposta e passar por cima de tudo o que acredita, e saber que aquele homem jamais lhe dará “corações e flores”.

-“Eu sei, neste momento, que faria qualquer coisa por este homem. Sou dele. A maravilha que está me ensinando é muito mais do que jamais teria podido imaginar. E ele quer levá-la mais, muito mais, para um lugar que eu não posso, na minha inocência, nem sequer imaginar.-“

 

”Nunca havia dormido com ninguém, nunca tinha tido relações sexuais na minha cama, nunca havia levado uma garota ao Charlie Tango e nunca havia apresentado uma garota a minha mãe. O que esta acontecendo comigo? – Grey”

No que se refere a Crepúsculo, vejo o livro semelhante a poucas coisas. Mais a semelhanças físicas e algumas características de personalidade dos protagonistas, como; Christian Grey ser extremamente protetor, com problemas do passado, e ser atormentado por conta deles, assim como Edward. Ja Anastasia, tem o lado frágil, inocente, e desajeitado de Bella. Algumas semelhanças, mas nada que te faça pensar a todo momento que o livro é um “similar” de Crepúsculo.

E não tem como não se encantar pela história dos dois e pela complexidade da trama. Grey é um homem controlador, possessivo que não acredita no amor, e trata ele como um negócio. Mas ao mesmo tempo é um homem lindo, charmoso, misterioso e quente!! Já Ana é uma moça sonhadora, ingênua e apaixonada  que esta seguindo seu caminho e descobrindo uma paixão avassaladora por um homem complicado demais!

O livro contém cenas de sexo explícito, mas nada vulgar.  Esta no gênero romance adulto/ erótico. Mas vai muito além disso. Afinal, mesmo tendo bastante cenas sensuais e sexuais, é um livro que fala de amor! Com direito a clichês e muito drama!

O livro me viciou logo no primeiro capítulo!! Fiquei louca pela história e li em menos de uma semana!

E sobre as milhões de críticas que o livro vem sofrendo, vou ser franca;

É o primeiro livro que E. L. James escreve, e você percebe algumas vezes que ela é realmente novata no assunto. Alguns erros são notáveis, mas nada que estrague a história. Também achei Anastasia muito infantil para uma garota de 21 anos. Mas por outro lado, essas características fizeram do livro o que ele é hoje; um Best- Seller mundial! Se o livro é perfeito? Não. Se os homens em sua maioria vão odiá-lo? Sim. Se ele cativa e faz o leitor ficar completamente viciado? Muito!!

Recomendo demais para leitura!! A não ser que você não goste de romances com temáticas eróticas e  clichês recheados de drama! Vale muito a pena ler!!!

Sem esquecer que em 2014 saí o filme! Boa leitura!!!😉

”-Porque estou muito fodido.Tenho muito mais sombras que luzes. Cinquenta sombras mais… ”- Grey

 

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. tatiane
    nov 22, 2012 @ 22:06:36

    adorei o seu comentario sobre o livro, realmente existe muita semelhanca entre 50 tons de cinza e crepusculo, mais uma vez eu li por curiosidade, de tanto me falarem sobre o livro e confesso adorei…beijos, continue assim colocando a sua emocao e sua opiniao naquilo que vc le e goste, beijos…

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 179 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: